sábado, 29 de abril de 2017

Pinhalzinho estreia com vitória, e Modelo com goleada nos Joguinhos Abertos



Pinhalzinho venceu o clássico com Saudades, e Modelo goleou Maravilha.
O município de Modelo está sendo sede dos 30º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, fase microrregional.
Participam neste ano as equipes de futsal masculino de Modelo, Saudades, Pinhalzinho e Maravilha. O primeiro colocado se classifica para a etapa seletiva.

Os resultados desta sexta-feira (28) foram os seguinte:

15h30min: Saudades 2 x 3 Pinhalzinho

19h: Abertura

19h30min: Modelo 10 x 1 Maravilha


Hoje sábado (29), a programação é a seguinte:

9h30min: Pinhalzinho x Maravilha

10h30min: Saudades x Modelo;

19h: Maravilha x Saudades

20h: Pinhalzinho x Modelo.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Árbitros da região, filiados a Liga de Maravilha, escalados para atuar em competições estaduais



A Liga Maravilhense de Desportos será representada por cinco árbitros filiados em competições estaduais no próximo final de semana.
Os árbitros, Michel Vargas, de Saudades, e Gustavo Bauermann, de Campo Erê, e os árbitros assistentes Edio Lamb, de Saudades, e Sandro Zolá Vieira, de Mondaí, e a árbitra assistente Neuza Inês Back, de Saudades, todos fazem parte do quadro de árbitros da Federação Catarinense de Futebol e foram escalados para atuar em competições nesse final de semana.

O árbitro Michel Vargas, vai atuar em duas partidas validas pelo Campeonato Catarinense de Futebol Infantil e Juvenil série A, dia 29/04, como quarto árbitro em Chapecó no jogo entre Chapecoense x Internacional de Lages.

Já o trio formado pelo árbitro Gustavo Bauermann, auxiliado pelos árbitros assistentes, Edio Lamb e Sandro Zolá Vieira, vão atuar em partida valida pelo Campeonato Catarinense de Futebol Juvenil série B na cidade de Concórdia.
Os assistentes, Sandro Zolá Vieira e Edio Lamb, vão atuar também na partida do Campeonato Catarinense de Futebol Infantil série B, em jogo que será comandado pelo árbitro Ariel Angelo Rizzo Stedile, de Concórdia. Os dois jogos vão ser dia 29/04 e vai envolver as equipes do Concórdia X Guarani de Palhoça.




Neuza Inês Back, árbitra assistente FIFA, foi escalada para trabalhar no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense 2017, ao lado do árbitro Heber Roberto Lopes - CBF e do árbitro assistente Helton Nunes – aspirante FIFA, no domingo em Florianópolis. Jogo entre Avai x Chapecoense.

Pinhalzinho goleia no encerramento da fase de grupos da Taça RCO de Futsal



A fase de grupos da Taça RCO de Futsal terminou na noite de ontem (27) no Ginásio Centreventos de Pinhalzinho. Foram definidos os últimos classificados da competição. 

Também já estão marcados os embates das Pré-Semifinais.

O destaque da última rodada foi a goleada de Pinhalzinho sobre Cunhataí pelo placar de 11 a 1. É a maior goleada da competição até então. No feminino, as duas equipes empataram em 2 a 2.







Os confrontos entre Saudades e Modelo terminaram com uma vitória para cada lado. No Feminino Modelo venceu por 3 a 2. Já no Masculino, vitória de Saudades por 2 a 0.
Os primeiros colocados de cada chave classificaram direto para a Semifinal. É caso de Modelo e Nova Erechim no Feminino e Saudades e Serra Alta no Masculino. Essas equipes ficam esperando os adversários que vão surgir em confrontos agendados para a próxima semana.
Na terça-feira, dia 2, pelo Feminino, Pinhalzinho disputa uma vaga na Semifinal contra Serra Alta. Já pelo Masculino, tem o duelo entre Pinhalzinho e Nova Erechim.
Na quarta-feira, dia 3, mais dois confrontos no Centreventos definem os últimos classificados para as Semifinais. No Feminino Sul Brasil encara Cunhataí. No Masculino, Nova Itaberaba joga com Modelo.

Fonte: A Sua Voz

Foto: Fernando Mundel

Treinador e jogadores da equipe de futsal de Bom Jesus pedem sequência de trabalho



Eliminado precocemente da Copa Ric Record de Futsal, única competição oficial deste primeiro semestre, comissão técnica e jogadores da ADBF de Bom Jesus do Oeste afirmam que o início de temporada tem sido frustrante.
O que fazer para almejar voos mais altos no segundo semestre?
A manutenção do trabalho feito até o momento. Pelo menos é no que acredita os jogadores e o treinador Alan Reichert.

Na Copa Ric Record de Futsal o desempenho passou longe de ser empolgante. Três jogos, e três derrotas. No fim das contas, apenas a lanterna do Grupo D. Apesar dos números muito abaixo do que se espera de uma equipe como a ADBF, o treinador Alan Reichert acredita que dá para fazer um balanço positivo da empreitada.

Acompanhe os comentários:

“Dá sim. Pelo time que foi montado com pouco tempo de trabalho, conseguimos fazer bons jogos, e já notamos que nossa proposta de jogo tem aparecido mesmo que timidamente, mas sabemos que é preciso de algo mais, de outras coisas, pra chegar num patamar altamente competitivo”, analisou o técnico, que lamenta erros cruciais que ocasionaram a eliminação precoce.
“Infelizmente o futsal é feito de detalhes e tivemos um jogo em casa para ganhar (contra Quilombo), saímos perdendo buscamos o empate, mas logo em seguida levamos a virada que complicou toda nossa situação de classificação. Ficamos sem chances já contra Campo Erê. Infelizmente os nossos dois primeiros jogos nos complicaram. Contra Serra Alta e contra o Quilombo, jogamos o tempo inteiro dentro deles e fomos castigados por cometermos muitos erros”, destacou o treinador.

“Acho que o caminho é esse. Estamos passando por um período de adaptação a um novo sistema de jogar futsal e é natural que encontramos dificuldades neste início de trabalho. Temos muitos jogadores oriundos do futebol de campo. Alguns com mais, outros com menos dificuldade de entendimento com relação a proposta de jogo. O grupo já demonstrou que tem qualidade e o que precisamos agora é ter paciência e trabalhar cada vez mais”, afirmou o jogador Aldo.


Sem mais compromissos neste início de temporada, a ADBF aponta suas atenções para o segundo semestre a onde terá a Copa Regional da Liga Maravilhense de Desportos, JASC e a Copa Radio Modelo para disputar.
“Esperamos que o grupo evolua cada vez mais em termos de adaptação a essa nova ideia de jogar futsal. Temos competições fortes pela frente e queremos um segundo semestre mais produtivo e com resultados satisfatórios”, concluiu Reichert.



Fonte e foto: Ascom BJO

Adaf Saudades abre a quarta rodada do estadual da Liga Catarinense de Futsal



Rodada inicia nesta sexta-feira em Dionísio Cerqueira e encerra-se no domingo em Joaçaba. ADC/curitibanos é o líder do Estadual.

A quarta rodada do Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal inicia nesta sexta-feira (28) em Dionísio Cerqueira. Em quadra, Adaf Saudades e Arsenal duelam pelos três pontos. A partida acontece às 20h30min.

As duas equipes vem de um empate pela última rodada. A equipe da Adaf, em casa ficou no 5 a 5 com o AGN Capinzal, enquanto que o Arsenal conquistou seu primeiro ponto fora de casa em São Miguel do Oeste diante da Asme em 5 a 5. Vencendo hoje, a Adaf assumi a liderança de momento, até o complemento da rodada.

Sábado (29), mais três jogos dão sequência à rodada.

Em Capinzal, a equipe da AGN Capinzal recebe o Salto Veloso Futsal, que ainda não venceu na competição. A partida tem início ás 20h15min.

Em Xaxim, o Guarany Futsal volta a jogar em casa diante da Asme. A partida acontece no ginásio São Francisco às 20hs. O Guarany vem de uma vitória fora de casa, enquanto que a Asme vem de um empate no clássico diante do Arsenal.

Em Curitibanos, o líder ADC/Curitibanos, com 100% de aproveitamento recebe a equipe do Caçador Futsal que vem de derrota. A partida será no Ginásio Onofrão às 20h30min.

Fechando a rodada, no domingo, a equipe do Cruzeiro Futsal busca a segunda vitória na competição recebendo a AAPF/CME Palmitos às 18hs no ginásio da AABB em Joaçaba.

Classificação e artilharia:

A equipe da ADC/Curitibanos lidera a competição com 9 pontos ganhos, seguido pela Adaf Saudades e AGN Capinzal com 7.

A equipe do Guarany vem em seguida com 6 pontos, Asme com 4 pontos. Com 3 pontos estão AAPF Palmitos, Caçador e Cruzeiro Futsal. O Arsenal possui apenas um ponto, enquanto que o Salto Veloso ainda não pontuou.

A artilharia da competição é de Rodrigo Neumann (ADAF Saudades) com 7 gols, seguido por Gabriel Marquadt Silveira (Asme),  Ângelo Batista Garcia(Caçador) e Eleandro Padilha (ADC/Curitibanos) com 5 gols cada.

Fonte: Ascom LCF


Foto: Ascom Adaf

Os resultados da 5ª rodada e os jogos do fim de semana do Municipal de Campo de Saudades



No último fim de semana, aconteceram os jogos da 5ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Saudades.

Na Categoria Aspirante, os confrontos tiveram os seguintes resultados:

Na Linha Coxilha, o Independente perdeu para o União da Jabuticaba por 2 a 1; na Linha Lajeado Pedro, a equipe de casa perdeu por 8 x 0 para o Alto Solteiro; no Distrito de Juvêncio, o Santa Luzia perdeu para o Palmeiras por 5 x 0; na Linha Alto Maipú, o Flamengo perdeu por 2 x 0 para o Taipas; na Linha Baixo Solteiro, a equipe de casa perdeu para o Santo Afonso por 2 x 1; e na Linha Bonito, o Cruzeiro perdeu para o Bom Sucesso por 2 x 0.

Na categoria Amador, os jogos tiveram os seguintes resultados:

O Independente perdeu para a equipe do União da Jabuticaba por 4 x 2; o Lageado Pedro levou uma goleada de 10 x 1 do Alto Solteiro; a equipe do Santa Luzia perdeu para o Palmeiras pelo placar de 5 x 2; Flamengo e Taipas empataram em 2 x 2; Baixo Solteiro venceu o Santo Afonso por 4 x 2; e o Cruzeiro ganhou com placar apertado sobre o Bom Sucesso por 5 x 4.

Jogos da 6ª rodada:

A 6ª rodada, que marca o final da 1ª fase do Municipal de Futebol de Campo, acontece neste sábado, dia 29, e terá os seguintes confrontos, nas duas categorias (Aspirante e no Amador).
Na Linha Alto Solteiro, a equipe de casa enfrenta o Independente; na Linha Taipas, o Palmeiras encarra o Flamengo; também na Taipas, o time de casa recebe o Baixo Solteiro; na Linha Santo Afonso, o Santo Afonso joga contra o Lajeado Pedro; na Linha Fátima, o Bom Sucesso encarra o Santa Luzia; e na Linha Jabuticaba, o União recebe o Cruzeiro da Linha Bonito.


Fonte: Ascom PMS

Pinhalzinho estreia hoje (28) na fase microrregional dos Joguinhos Abertos



A equipe de Pinhalzinho estreia hoje (sexta-feira 28) na fase microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, 30ª edição. A fase microrregional será disputada na cidade de Modelo.
A equipe de Pinhalzinho comandada pelo professor Lewis Heineck estreia hoje (sexta-feira) contra a equipe de Saudades.
Participam as equipes de futsal masculino de Modelo, Saudades, Pinhalzinho e Maravilha. Só o primeiro colocado se classifica para a etapa regional.

A programação de hoje (sexta-feira 28) é a seguinte:

15h30min: Saudades x Pinhalzinho
19:00 horas: Abertura
19h30min: Modelo x Maravilha.

Sábado (29), segue a programação com os seguintes jogos:

9h30min: Pinhalzinho x Maravilha
10h30min: Saudades x Modelo

19:00 horas: Maravilha x Saudades
20:00 horas: Pinhalzinho x Modelo


quinta-feira, 27 de abril de 2017

A nova vida de Sirli Freitas, uma das viúvas da Chapecoense



A revista ISTO É e o portal Terra publicaram essa matéria com a Sirli Freitas, viúva de Cleberson Freitas.

Enquanto recolhia os pertences de seu marido, morto na tragédia do Chapecoense, Sirli Freitas recebeu a oferta de substituí-lo no departamento de imprensa e não demorou muito pensando. Secou as lágrimas e se lançou à reconstrução de um clube que também é sua vida.
Apenas uma semana se passara desde que foi acordada pela mãe na chuvosa madrugada de 29 de novembro. O avião no qual viajava a equipe da Chapecoense rumo à histórica final da Copa Sul-Americana havia desaparecido em Medellín.

Comovida, esta jornalista de 33 anos correu para confirmar a notícia que devastaria sua vida, a da morte de seu marido na tragédia que chocou o mundo do futebol.

Membro da delegação da Chapecoense que viajou à Colômbia, o assessor de imprensa Cleberson Silva, 39 anos, foi uma das 71 pessoas que perderam a vida no acidente.

Mas, andes de tudo, Cleberson era o marido de Sirli há 14 anos e pai de seus dois filhos, de 8 e 3 anos.
“Foi horrível e continua sendo até hoje: contar isso aos meus filhos, ao resto da família… Fiquei o tempo toda conectada, buscando informações sobre o que estava acontecendo”, relembra, enquanto a nova equipe da Chape treina ao fundo.
“Às vezes, ainda não acredito que isso realmente aconteceu. Foi tão doloroso que parece que não foi verdade”, completou Sirli, que ainda tem os efêmeros sorrisos apagados pela insistente tristeza.
Ela não quer, nem pode, dar espaço ao desânimo.
Isso aconteceu durante sete dias, no período entre a vida que ela havia escolhido e a que o acidente impôs a ela. Antes, Sirli contava as histórias como repórter e fotógrafa do Diário Catarinense. de um dia para o outro, se tornou protagonista de uma notícia global que encheu a pacata Chapecó de jornalistas do mundo todo.
– Juntos -
Após a parálise inicial, o tempo acelerou para Sirli, que tem dificuldade em acreditar que já se passaram cinco meses desde o resto de sua vida. Hoje, ela não se arrepende daquele impulso que a fez assumir o cargo que seu marido exercia com tanta satisfação.
“Todas as jornadas têm seus momentos complicados, porque tudo me lembra ele. Estou fazendo o que ele fazia e sinto muita falta dele. Penso em como ele atuaria se estivesse aqui, isso me ajuda a enfrentar esses períodos difíceis”, confessa.
Um dos piores momentos aconteceu em 3 de março, quando teve que acompanhar o elenco sub-23 num amistoso no Peru. Era a primeira viagem internacional com a equipe, como aquela que havia tirado a vida de seu marido.
“Pessoalmente foi horrível, porque pensava em tudo que aconteceu e foi uma viagem bastante dolorosa”, relembra.
Sirli explica que superou o momento graças ao carinho que a Chape recebe por onde vai. Se não estivesse renovando seu passaporte, ela estaria em Montevidéu para o duelo da equipe principal contra o Nacional, pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira (27).
Ainda terá pela frente, porém, o voo mais difícil, que levará a equipe novamente a Medellín para disputar a partida de volta da Recopa Sul-Americana diante do Atlético Nacional, em 10 de maio.
A mesma viagem que custou a vida de seu marido e daquele grupo de sonhadores, que deram de cara com um destino cruel naquela noite horrível.
Como naquele dia, a Chapecoense viajará com a oportunidade de conquistar um troféu continental, apenas cinco meses depois do acidente que matou 19 jogadores do elenco principal da equipe.
– Sobreviventes –
Apesar de ser impossível voltar à normalidade tão rápido de um trauma deste tamanho, a Chapecoense ainda tem um duro caminho pela frente.
Várias das viúvas e famílias destruídas pelo acidente não se sentiram tão bem tratadas e pelo menos cinco delas deram início a um processo contra o clube para pedir maiores indenizações, de acordo com informações da imprensa local.
Também houve críticas contra a gestão da nova diretoria e até à festa -para alguns excessiva num momento de luto- organizada para receber o Atlético Nacional na partida de ida da Recopa. Sirli, porém, não quer pensar nisso.
Desde o acidente, vive dia a dia, concentrada em se reerguer quando não tem forças para nada.
“tenho dois filhos a criar e tenho que lhes passar a imagem de que sua mãe está bem, está forte. Minha preocupação são eles, é preciso seguir em frente”, garantiu.
A vida sofre, mas não para em Chapecó.


Fonte: Revista ISTO É

Modelo será sede dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina



O município de Modelo será sede dos 30º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, fase microrregional.
Participam este ano as equipes de futsal masculino de Modelo, Saudades, Pinhalzinho e Maravilha. O primeiro colocado se classifica para a etapa seletiva.

A programação da sexta-feira (28) é a seguinte:

15h30min: Saudades x Pinhalzinho
19:00 horas: Abertura
19h30min: Modelo x Maravilha.

Sábado (29), a programação é a seguinte:

9h30min: Pinhalzinho x Maravilha
10h30min: Saudades x Modelo

19:00 horas: Maravilha x Saudades
20:00 horas: Pinhalzinho x Modelo


Fonte: Ascom Modelo

Sábado tem rodada do municipal de futebol suíço em Águas Frias



No próximo sábado (29) tem rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Águas Frias (Taça Italvino Favaretto).


Os jogos serão realizados no campo da Aspafri. 



Estadual da Federação: Sub 17 de Pinhalzinho empata em Concórdia




Sub 17 de Pinhalzinho empata em Concórdia, com gols de Leo Merigo e Renan Goz.
A equipe Sub 17 da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Pinhalzinho jogou ontem (quarta-feira 26) em Concórdia pelo Campeonato Estadual da Federação Catarinense de Futsal.
O jogo começou complicado para a equipe de Pinhalzinho que viu a equipe de Concórdia abrir 3 a 0. Depois de sofrer três gols a equipe Pinhalense melhorou sua postura em quadra, principalmente no segundo tempo, quando a equipe adversária não conseguiu jogar e Pinhalzinho empatou o jogo em 3 a 3, e deixou a sensação que poderia ter vencido o jogo.  
Os gols de Pinhalzinho foram marcados por: Leo Merigo e Renan Goz (2).

O professor Lewis Heineck comentou sobre o jogo e sua equipe:                  
“Nossa equipe carece demais de amadurecimento para jogos mais tensos mentalmente. Quando mudamos a postura, e a equipe foi mais agressiva em suas ações, empatamos o jogo e criamos boas chances não convertidas. Novamente um jogo bem jogado, com falhas pontuais que nos custam um resultado melhor. A parte boa é que está melhorando, a não tão boa é que só a experiência proporciona isso, então vamos errar muito ainda para começar a acertar a maior parte”. Comentou Lewis.


Resultados dos jogos na Abertura da Taça Móveis Léo de Futsal Categorias de Base



Começou na última sexta-feira (21) de Abril, a 3ª edição da Taça Móveis Léo de Futsal – Categorias de Base.
A maior competição de base da região e uma das maiores do estado. A abertura oficial aconteceu no Ginásio Municipal Hélio dos Anjos Ortiz, em São Carlos, e contou com a presença do mascote da Chapecoense, que distribuiu brindes e fez várias brincadeiras com os atletas e torcida.

Logo após a abertura, aconteceram oito jogos válidos pela 1º rodada. Confira os resultados:

1ª Rodada

- SUB 9 MASC – Cunha Porã 3x7 Guatambu
- SUB 9 MASC – Nova Itaberaba 1x5 Pinhalzinho
- SUB 9 MASC – Águas Frias 0x7 Cunhataí
- SUB 9 MASC – Saudades 2x5 Maravilha
- SUB 17 FEM – Mondaí 1x1 São Carlos 
- SUB 9 MASC – Caxambu do Sul 3x9 Palmitos
- SUB 11 MASC – Palmitos 3x6 Nova Erechim 
- SUB 11MASC – São Carlos 2x2 Águas de Chapecó 

Os demais jogos da primeira rodada deverão acontecer até o dia 14 de Maio, em Cunha Porã, Águas Frias, Caxambu do Sul, Nova Itaberaba, Saudades e Maravilha.

A competição conta com 14 municípios participantes, sendo ao todo 110 equipes. Serão 250 jogos somente na primeira fase, e 329 jogos no total da competição.

Os municípios foram divididos em duas chaves:

CHAVE A: Cunha Porã - Guatambu - Águas Frias - Cunhataí - Caxambu do Sul - Palmitos - Nova Erechim...

CHAVE B: Nova Itaberaba - Pinhalzinho - Saudades - Mondai - Maravilha - São Carlos - Águas de Chapecó.


Fonte: Rádio Tropical