quarta-feira, 26 de abril de 2017

Cleto e suas meninas conquistam título Brasileiro e vaga para o mundial



Com uma campanha invicta na 8ª edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino, as atletas da Escola Lourdes Lago, em Chapecó, Santa Catarina, conquistaram o título nacional. Depois de vencerem o Ceará por 3 a 0 na decisão do torneio, o time agora segue rumo à cidade de Praga, na República Tcheca, para representar o Desporto Escolar Brasileiro no Mundial.




Durante o Brasileirão, as catarinenses estrearam bem vencendo o Amapá por 4 a 0. Em seguida, a equipe não teve dificuldades para passar pelo Pará vencendo o jogo por 6 a 0. Na semifinal, após uma partida emocionante contra São Paulo, a Campeã Brasileira empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas nos pênaltis, conquistou a classificação para a final vencendo nas cobranças por 3 a 1.

Na partida de hoje, contra o Ceará, as atletas do “Lurdão” entraram em campo decididas a conquistarem o título. Antes do primeiro minuto de jogo, a atacante Luana Grabias aproveitou a falha da zaga cearense e abriu o marcador. Em seguida, o time do Colégio Ateneu até esboçou uma reação, mas Santa Catarina aproveitou o buraco deixado nas laterais e após um cruzamento na linha de fundo, Grabias marcou o segundo gol. Já no segundo tempo, a volante Luiza Wagner pegou firme na bola na cobrança de uma falta e balançou as redes marcando o terceiro gol da equipe catarinense. 

Com esse resultado, o time do Técnico Cleto Schuster conquistou o título de Campeão Brasileiro e a vaga para o Mundial de Praga. O torneio começará no próximo dia 21 de maio e uma das cidades mais bonitas da Europa. De malas prontas e com o passaporte no bolso, a equipe campeã brasileira retorna agora para a cidade de Chapecó, onde realizará uma grande festa para comemorar o título em sua escola. 


Presidente interino da CBDE, Robson Aguiar prestigiou a decisão e destacou a importância de apoiar o futebol feminino no Brasil garantindo que nas próximas edições do torneio, haverá um esforço ainda maior para que outros estados possam participar. Ainda segundo o dirigente, é necessário trabalhar pelo crescimento do Desporto Escolar Brasileiro dando oportunidades para que novos talentos surjam em todas as modalidades esportivas.

Pedro Paulo de Jesus - Ascom
Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário